Palmas-TO, 19 de abril de 2024

WebMail

Veja novas oportunidade de bolsas para doutorado e pós-doutorado no exterior

Atualizado em: 21/07/2022 09h16

A Coordenação de Relações Internacionais (Relinter) divulga oportunidade de bolsas para doutorado ou pós-doutorado, no exterior. Veja as informações relativas a cada uma delas.

Edital 1 - Doutorado em Ciência da Computação, na Universidade de Örebro, Suécia
A Örebro University and the School of Science and Technology, na Suécia, abriu vagas para doutorado em Ciência da Computação com foco em aprendizado de máquina (Machine Learning) e raciocínio de máquina (Machine Reasoning).

O doutorado tem como foco o estudo da integração entre o aprendizado e o raciocínio de máquina, e objetiva desenvolver abordagens acerca da interação humano-computador, através soluções neurais-simbólicas para resolução de problemas em modelagem de usuários, Inteligência Artificial conversacional e processamento de linguagem natural.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 01 de agosto de 2022 pelo formulário online disponível em Doctoral students in Computer Science - Örebro University (oru.se).

Mais informações em: PhD positions in Computer Science in Örebro, Sweden | EURAXESS (europa.eu).

Edital 2 - Bolsas para pós-doutorado na Universidade de Veneza, Itália
Estão abertas vagas para a bolsa Marie Skłodowska-Curie - COFUND de pós-doutorado interdisciplinar na Ca’ Foscari University of Venice.

O programa objetiva selecionar 15 pesquisadores com excelente currículo para uma formação internacional, multidisciplinar e intersetorial, com o intuito de propiciar à Europa e ao mundo pesquisadores hábeis em preencher as lacunas entre a investigação acadêmica e aplicada, e entre a investigação e o mercado. Desse modo, serão selecionados candidatos com projetos alinhados às seis áreas de interesse do Instituto de Pesquisa da Universidade.

Podem se candidatar pesquisadores de todas as nacionalidades que possuam um doutorado adquirido há menos de 8 anos e que não tenham residido, trabalhado ou estudado na Itália por mais de 12 meses, nos últimos três anos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de agosto de 2022.

Mais informações em: Calls, useful info: Institute for Global Challenges (unive.it).

Edital 3 - Bolsas para pós-doutorado na Universidade de Freiburg, Alemanha
Está aberta a seleção para 15 bolsistas em pós-Doutorado no Instituto de Estudos Avançados de Freiburg (FRIAS), na faculdade internacional de pesquisa da Universidade de Freiburg, na Alemanha.

O Instituto almeja selecionar pesquisadores excepcionais com excelência acadêmica e projetos de pesquisa inovadores do mundo todo, desde que estes não tenham residido, trabalhado ou estudado na Alemanha por mais de 12 meses, nos últimos três anos. Os candidatos podem ser tanto nível júnior (Doutorado completo, e mais de um ano e menos de seis de experiência com pós-doutorado), como nível sênior (Doutorado completo e mais de seis anos de experiência com pós-doutorado ou ser professor titular).

O programa oferece excelentes oportunidades de pesquisa com a vantagem de fazer parte de uma comunidade de bolsistas de diferentes disciplinas na FRIAS. Além disso, os pesquisadores recebem apoio para a mobilidade de pesquisa e se familiarizam com os cenários de pesquisa da Alemanha e do Alto Reno, aumentando assim suas oportunidades de continuar sua carreira na Europa.

As aplicações podem ser submetidas até o dia 15 de agosto de 2022, de forma online, pelo site Online Application for incoming Interns/Trainees (uni-freiburg.de).

Mais informações em: Programme details — Freiburg Institute for Advanced Studies – FRIAS (uni-freiburg.de).

Para conhecer mais oportunidades você pode seguir a página da Relinter UFT no Instagram.