Palmas-TO, 02 de fevereiro de 2023

WebMail

Representantes da Apex-Brasil conhecem de perto a estrutura da Fapto

Atualizado em: 12/07/2022 19h27

Representantes da Apex-Brasil, entidade responsável pelo Programa de Capacitação para Exportação – PEIEX, visitaram na tarde desta terça-feira, 12, a sede da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto). Na ocasião, conheceram a equipe que irá atuar no novo ciclo de capacitação ofertada pelo Peiex, para empresas tocantinenses, percorreram as instalações da Fundação e tiveram contato com parte dos colaboradores da instituição.

A diretora técnica da Fapto, Fernanda Fernandes, que recepcionou os técnicos e acompanhou de perto toda a programação da visita, aproveitou o momento para reforçar o apoio da Fundação durante a realização das etapas do programa no Estado. “Para a Fapto é uma satisfação contribuir mais uma vez na promoção do Peiex no Tocantins, pois sabemos do êxito que as empresas capacitadas no primeiro ciclo tiveram. Agora, temos um novo desafio, que é ampliar para Araguaína e Gurupi os pólos de qualificação. Serão 100 novas empresas que receberão consultorias para fortalecer os seus produtos e serviços para o mercado exterior”, observou a diretora.

A coordenadora de Qualificação da Apex-Brasil, Rita Albuquerque, explicou como acontece a atuação da entidade na realização das capacitações do Peiex. “Buscamos valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, e aqui no Tocantins com o apoio da Fapto, temos essa missão de através da qualificação de novas empresas, independente do porte, de prosperar no mercado internacional”, pontuou agradecendo a parceria da Fapto e o envolvimento da equipe da Peiex no Tocantins.

Lançamento do Peiex no Tocantins
O lançamento do Núcleo do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), em Palmas, acontece nesta quarta-feira, 13, às 9h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO). O núcleo terá sede em Palmas e polos em Araguaína e Gurupi, mas iniciativas de todo o estado podem participar.

A previsão é qualificar 100 empresas de todos os portes, dos setores de moda, higiene pessoal e cosméticos para que possam exportar seus produtos e serviços. Ao longo dos 24 meses de execução do PEIEX, outras áreas podem ser agregadas. Esta é a segunda edição do Programa no estado. Na primeira, entre 2019 e 2021, um total de 52 empresas foram atendidas.

SERVIÇO:
Lançamento do PEIEX Palmas-TO
Data: 13 de julho de 2022
Horário: 9h-12h30
Local: Sede da FIETO - R. SE-07, 03 - Lote 34 A - Plano Diretor Sul, Palmas - TO.