Palmas-TO, 26 de abril de 2024

WebMail

Pró-reitora do IFTO conhece de perto a linha de atuação da Fapto

Atualizado em: 10/06/2022 11h37

Dando continuidade às reuniões com os gestores do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), a diretora técnica da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins, Fernanda Fernandes, recebeu na manhã desta sexta-feira, 10, a pró-reitora de Administração da instituição, Juliana Ferreira de Queiroz e o diretor de Administração e Planejamento, Diogo Carvalho dos Santos.

Na oportunidade, Fernanda apresentou a atuação da Fundação no estímulo às políticas públicas educacionais e tecnológicas do Estado , os projetos do IFTO que estão sendo apoiados e gerenciados pela Fundação e também para tratar das possibilidades de novas parcerias.

No encontro, Fernanda reforçou a intenção da Fapto em assessorar novos projetos, programas, empreendimentos e novas ideias com uma visão holística para o crescimento sustentável das pesquisas implementadas pelo Instituto. “Queremos ser parceiros na promoção e aperfeiçoamento da Ciência e Tecnologia no Tocantins. Sabemos que através da capacitação de pesquisadores e fortalecimento de networks entre grupos de pesquisas a captação de novos recursos se tornam mais viáveis”, acredita a diretora.