Palmas-TO, 26 de abril de 2024

WebMail

Fapto faz doação de livros para ampliar acervo da Academia Policial Militar Tiradentes

Atualizado em: 10/06/2022 09h56

Representantes da Academia Policial Militar Tiradentes (APMT) recebeu na manhã desta sexta-feira, 10, os livros arrecadados na Campanha de doação promovida pela Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto). Os livros doados vão ampliar o acervo da biblioteca e ajudar na formação dos alunos da academia da polícia.

Durante a campanha da Fapto foram arrecadados cerca de 60 exemplares de literaturas nas áreas de Ciências Humanas e Sociais, Direito, Segurança Pública, Filosofia, Sociologia e entre outras áreas afins.

De acordo com a coordenação da Academia Policial Militar Tiradentes (APMT), os novos livros vão ajudar na formação dos alunos da academia, além de estimular a leitura e compartilhar conhecimento. “Os livros são essenciais na formação de vários profissionais do mercado de trabalho, servindo de suporte ao aprendizado e à compreensão aprofundada em diversas áreas de estudo. E na formação militar não poderia ser diferente”, disse o capitão Plassone Antônio de Carvalho, agradecendo o apoio da Fapto.

O diretor-geral da Fapto, Léo Araújo, falou da satisfação da Fundação contribuir com a ampliação do acervo de um espaço coletivo e democrático de leitura e informação aos integrantes da Corporação. “Agradecemos a todos que doaram e reforçamos aqui a nossa parceria com a Academia Policial Militar Tiradentes (APMT)”, reforçou Araújo.