Palmas-TO, 28 de março de 2024

WebMail

Fapto realiza reunião com pesquisadores do IFTO de Colinas

Atualizado em: 09/06/2022 17h40

Na tarde desta quarta-feira, 08, representantes da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) estiveram reunidos com integrantes do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) do Campus de Colinas. A reunião virtual foi para apresentar a atuação da Fapto para um grupo de pesquisadores que atuam em Colinas.

Na ocasião, a diretora técnica, Fernanda Fernandes, compartilhou um pouco da história da Fundação, as áreas de atuação, ferramentas disponíveis, cases de projetos, as possibilidades, vantagens e formas de captação de recursos para viabilização de projetos do IFTO. “A Fundação de Apoio tem uma larga experiência na gestão de projetos e poderá contribuir ainda mais na formalização e acompanhamento das pesquisas dos pesquisadores de Colinas. Além disso, a Fapto ajuda com a orientação dos interessados sobre os procedimentos, etapas e execução de projetos”, pontuou a diretora.

No decorrer do encontro, os pesquisadores puderam apresentar as demandas específicas do Campus e da região, e aproveitaram para tirar dúvidas sobre as possibilidades de captação de recursos para as pesquisas.

Para o diretor do Campus de Colinas, professor José Neto, a ocasião serviu como uma troca de conhecimentos e experiências entre as Instituições, dando início a novas parcerias. “Estamos com muitas expectativas positivas para este apoio da Fapto para implementação das nossas pesquisas”, disse o diretor.