Palmas-TO, 23 de abril de 2024

WebMail

Fapto alerta sobre prazo para declarar o Imposto de Renda

Atualizado em: 30/05/2022 09h58

Termina nesta terça-feira, 31, o prazo de entrega da Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas, da Declaração Final de Espólio e da Declaração de Saída Definitiva do País para a Receita Federal. Para quem ainda não declarou, a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) reforça que os comprovantes de rendimentos ano base/2021, documento necessário para preencher a declaração do Imposto de Renda, estão disponíveis no site da instituição.

O acesso ao documento pode ser feito por meio do site da Fapto através deste link. Os informes da declaração de 2021 são usados para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física 2022.

A expectativa é que sejam recebidas 34,1 milhões de declarações neste ano, número próximo ao registrado em 2021, quando o Fisco recebeu 34.168.569 documentos.

A Receita disponibilizou em seu site o programa para fazer a declaração do IR. Confira aqui. Também é possível encontrar informações sobre quem deve declarar, como pagar o imposto, como obter a restituição e respostas para outras dúvidas frequentes.