Palmas-TO, 24 de abril de 2024

WebMail

Fapto apresenta portfólio com a atuação da instituição durante a Agrotins

Atualizado em: 11/05/2022 17h57

A Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) também está presente na 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins), que acontece de 10 a 14 de maio, em Palmas. Com espaço no estande do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e da Universidade Federal do Tocantins (UFT), a Fapto vai aproveitar a oportunidade para apresentar aos visitantes a linha de atuação da instituição, a forma de gerenciamento que desempenha para fomentar projetos de pesquisa e extensão no Estado.

A diretora técnica da Fapto, Fernanda Fernandes, lembra que não é a primeira vez que a Fundação participa da Feira, mas que desta vez, a instituição compartilha o seu portfólio de serviços e projetos já executados com maior abrangência. “Estar na maior Feira de Agronegócios do Tocantins é algo muito positivo, uma vez que o evento tem como foco trazer novas oportunidades de negócios, equipamentos e investimentos para os mais diversos segmentos de atuação”, disse a diretora reforçando que o espaço também é local para que os pesquisadores e instituições parceiras têm para divulgar os seus projetos e estudos.

A Fapto
A Fundação de Apoio é parceira ideal para o desenvolvimento do ensino, pesquisa, extensão, inovação e desenvolvimento tecnológico. Uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, criada em junho de 2004, por um grupo de 57 servidores da Universidade Federal do Tocantins-UFT, e se dedica a apoiar as instituições parceiras no desenvolvimento de projetos nas áreas do ensino, pesquisa, extensão, inovação, empreendedorismo e desenvolvimento tecnológico combinado com a transferência de tecnologia, pois acreditamos que a combinação destes fatores impulsionará o desenvolvimento do Brasil.

A Fapto trabalha por meio de parceria com instituições públicas nas esferas federal, estadual e municipal, empresas privadas, instituições não-governamentais, nacionais e estrangeiras.

Agrotins
A 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), com o tema Integrar, Intensificar para Preservar tem como objetivo apresentar novidades para o desenvolvimento da produção, apoiar e incentivar a continuar produzindo uma agricultura sustentável.