Palmas-TO, 23 de abril de 2024

WebMail

Fapto divulga resultado dos aprovados para Pós-Graduação em Educação do Campo da UFT

Atualizado em: 04/05/2022 10h08

Já está disponível o resultado das inscrições homologadas e candidatos aprovados para a Pós-Graduação em Educação do Campo (II Turma), que será ofertada pela Universidade Federal do Tocantins (UFT, no Câmpus de Arraias. A lista pode ser conferida no site da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) neste endereço.

Os aprovados na primeira chamada terão de 09 a 20 maio, para realizar a matrícula. Para a segunda chamada o período será de 23 a 27 de maio deste ano. Os documentos descritos no Edital, sendo eles: Identidade, CPF, Comprovante de Endereço, Diploma de Graduação e o endereço eletrônico do selecionado deverão ser enviados em arquivo único em PDF ao e-mail poseducampo@uft.edu.br, nomeado de Documentos para a matrícula.

Segundo o coordenador institucional do Programa Escola da Terra, o professor Dr Alessandro Pimenta, a grande procura pela especialização ofertada agora, mostra que o Estado do Tocantins tem muita demanda por formação continuada, principalmente com metodologia própria e eficaz. “Temos avançado na formação voltada para a prática pedagógica de qualidade e, de fato, continuada por área do conhecimento, levando em conta a formação de sujeitos autônomos e a alternância como metodologia”, avalia o professor acrescentando que desde 2014, a Educação do Campo na UFT é uma realidade, seja na licenciatura, aperfeiçoamento, projetos de extensão e pós-graduação.

A coordenadora da Especialização professora Dra Suze Sales reforça que o Ministério da Educação (MEC) reconhece e é parceiro nas ações da UFT voltadas à Educação do Campo. “Para esta nova especialização vamos contar com um grupo de docentes comprometidos com uma formação voltada aos professores da Educação Básica para os municípios que aderiram ao Programa Escola da Terra. Acredito que a realização da pós volta a este público, aumentará o protagonismo dos profissionais selecionados, além de proporcionar aos docentes da pós alegria e satisfação, pois a pós pode contribuir na formação e na vida de muitas pessoas e grupos historicamente excluídos”, ressaltou a coordenadora.

A aula magna da pós irá ocorrer no dia 28 de maio, às 9h, presencialmente, no Câmpus da UFT em Arraias.