Palmas-TO, 28 de março de 2024

WebMail

Fapto promove treinamento sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Atualizado em: 02/05/2022 17h24

A Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) reuniu a equipe de colaboradores da instituição na tarde desta segunda-feira, 02, para realizar o treinamento sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O momento foi conduzido pela assessora jurídica da Fapto, advogada Marília Gabrielle, que aproveitou a ocasião para estimular a consciência nos profissionais para que eles possam compreender, se engajar e demandar as práticas corretas de segurança e proteção de dados alinhadas à estratégia do negócio da Fundação.

Marília acredita que o treinamento facilita o entendimento da equipe, proporcionando assim, maior transparência nas decisões estratégicas da gestão. “A capacitação dos colaboradores está entre as principais práticas de segurança cibernética adotadas para a LGPD, ficando atrás somente da governança e administração de acessos”, destaca a assessora, acrescentando que trabalhar o assunto na instituição ajuda a qualificar os colaboradores para lidar com as exigências da Lei.

A diretora executiva da Fapto, Fernanda Fernandes, explica que a Fapto caminha para adequação à Lei, por isso o engajamento de todos é indispensável. “O uso ético de dados pessoais e a implementação de boas práticas favorecem o crescimento das instituições, pois se tornam mais confiáveis diante do seu público”, avalia a gestora, elogiando este primeiro passo.

Na Fapto, todos os técnicos receberam a primeira etapa do treinamento. A intenção da gestão é promover outros momentos para alinhar os processos de implantação da LGPD. “O treinamento deixa a equipe atualizada sobre as mudanças na legislação, além de reconhecer no ambiente de trabalho em quais as fases a Lei se enquadra. Com novos integrantes na equipe, o encontro neste período está sendo bastante oportuno para os novos colegas”, observa a coordenadora de Recursos Humanos, Emannulla Costa.