Palmas-TO, 23 de abril de 2024

WebMail

IFTO seleciona projetos para o Programa de Incentivo à participação feminina na pesquisa

Divulgação Web Atualizado em: 25/04/2022 09h47

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), publicou o edital nº 29/2022, para seleção de projetos dentro do programa de incentivo à participação feminina na pesquisa ( Programa Sylmara Barreira). As inscrições podem ser realizadas até o dia 1º de maio, deste ano.

Conforme o edital, cada projeto terá como coordenadora/orientadora uma docente e destinará a Bolsa na Modalidade Iniciação Científica para uma discente, a ser implementado no período de junho de 2022 a fevereiro de 2023.

Um dos objetivos do projeto é promover e credibilizar a representatividade da participação de mulheres ou pessoas que se autodeclararam institucionalmente com o sexo feminino, cis ou trans do IFTO/Campus Palmas em projetos de pesquisa, como uma política pública de Ciência, Tecnologia e Inovação.

De acordo com a coordenação do Programa, os projetos deverão abordar temas de relevância científica e social, apresentando as justificativas que atestem a importância e/ou a necessidade da pesquisa e que estejam relacionados a todas as áreas do conhecimento desenvolvidas no campus.

Para mais informações veja o edital, pelo link: Edital nº 29 Seleção de projetos para programa de incentivo à pesquisa feminina.