Palmas-TO, 19 de abril de 2024

WebMail

Colaboradores da Fapto participam de treinamento sobre a aplicação do Código de Conduta e Ética da instituição

Atualizado em: 23/04/2022 10h34

A tarde desta última sexta-feira, 22, foi reservada pela gestão da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) para realizar mais um treinamento com a equipe de colaboradores da instituição sobre o Código de Conduta e Ética da Fundação. O treinamento foi conduzido pelo assessor institucional Léo Araújo, que apresentou de forma didática os procedimentos, condutas, valores e orientações àqueles que atuam na Fapto.

Durante a apresentação, Léo Araújo, reforçou que o treinamento tem como foco despertar nos profissionais a necessidade de ser e agir eticamente, por convicção, e atender aos anseios de todas as partes interessadas, sejam cidadãos, parceiros institucionais e demais entidades que interagem com a Fundação. “O Código de Ética da Fapto faz parte da cartilha de gestão e transformação da Fundação. Os treinamentos com a equipe são fundamentais para ajudar a estimular o comportamento ético em todos os procedimentos realizados pela instituição. E para que o Código seja cumprido, é necessário o envolvimento de todos”, acredita o assessor.

Para a diretora executiva da Fapto, Fernanda Fernandes, inspirar e mostrar o valor de fazer o certo, além de ter o compromisso de se vincular aos princípios e às regras da Fapto ajuda na bastante seguir o que rege o Código, com a sua aplicação coletiva. “Agir de acordo com o Código de Conduta e Ética é responsabilidade de cada um de nós, por isso é importante conhecer, colocar em prática e compartilhar, buscando usá-lo no dia a dia como parâmetro para uma gestão mais eficiente”, ressalta a diretora.

O Código da Fapto foi construído com a participação dos membros dos Conselhos de Administração, Fiscal e a gestão da Fundação. “Todas as ações que são adotadas no exercício das funções de trabalho devem ser baseadas em princípios éticos norteadores, no relacionamento com nossos clientes internos e externos, fornecedores, prestadores de serviços, comunidade, mídia, governo e demais partes interessadas e relacionadas”, reforça Léo Araújo lembrando que os princípios estão incorporados nos valores, missão e valores da Fapto.