Palmas-TO, 28 de março de 2024

WebMail

Edital de extensão oferta apoio de R$ 20 mil para projetos de impacto social

Atualizado em: 04/11/2021 11h21

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) divulgou o Edital de Seleção de projetos de extensão com foco em impacto e transformação social. As inscrições seguem abertas até o dia 14 de novembro.

O edital visa fomentar ações transformadoras de extensão que tenham impacto e transformação social de forma a estabelecer a relação entre a UFT e os demais segmentos da sociedade, com ênfase na formação acadêmica do estudante e considerando as demandas para o desenvolvimento local e regional.

As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário online, juntamente com o envio dos documentos solicitados no item 4.2 do Edital. Cinco (5) projetos de extensão serão selecionados e, para cada projeto, será concedida 01 (uma) cota de apoio ao extensionista, no valor de R$ 20.000,00.

Sobre a seleção

A seleção é exclusiva aos servidores da Universidade Federal do Tocantins, com o propósito valorizar os extensionistas e melhorar a relação entre a UFT e a comunidade local. Visando atender comunidades em situação de vulnerabilidade social, através ações alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS (2015) e ao Programa Integrador UFT sem Muros. Além de, propiciar a extensionistas e cursos de Graduação e Pós-graduação da UFT, a ampliação da atuação dialógica entre a universidade e demais setores da sociedade, na promoção do diálogo de saberes.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 07 de dezembro.

Mais informações podem ser obtidas na íntegra do Edital 068/2021. (com informações da UFT)