Palmas-TO, 23 de abril de 2024

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Colaboradores da Fapto recebem treinamento sobre qualidade no atendimento e comunicação interna

Atualizado em: 30/10/2021 17h54

Em busca de melhoria na qualidade no atendimento aos clientes e na comunicação interna da instituição, a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) realizou na manhã deste sábado, 30, um treinamento com toda a equipe de colaboradores para discutir e aprimorar itens importantes que geram bons resultados dentro de uma organização.

Desta vez, o encontro foi com a especialista em produtividade, Silvia Souto, que trabalhou com a equipe sobre como melhorar a comunicação interna, as formas de estratégia para conseguir bons resultados, motivação da equipe e orientações de como alcançar êxito nos processos de trabalho de forma ágil.

Outro item apresentado pela consultora foi como avaliar os anseios e comportamentos dos colaboradores, buscando torná-los profissionais mais satisfeitos, motivados e, consequentemente, mais produtivos no trabalho desenvolvido pela Fundação. “Hoje, a Fapto tirou um tempinho fora da rotina de trabalho para investir na qualificação e treinamento da sua equipe de profissionais. Neste momento, conseguimos construir um padrão que pode ajudar a impulsionar a equipe na execução das demandas com alta performance. O cliente é o principal fator da empresa existir, e quando focamos neste aspecto agregamos a eficiência, o desenvolvimento pessoal da equipe e melhorando assim o atendimento aos clientes da instituição” cita a consultora afirmando que a Fundação ganha em excelência e o cliente também.

A analista de projetos da Fapto, Juliana Coelho, ressalta que o treinamento trouxe mais conhecimento, pois resgatou conceitos, tanto da identificação dos perfis quanto em procedimentos que contribuem na qualidade no atendimento ao cliente. “ É muito bom trabalhar em uma instituição como a Fapto, que sempre se preocupa com seus funcionários e clientes como um todo. Hoje, ouvimos conceitos sobre empatia e postura, temas que são necessários serem lembrados, pois ajuda a termos mais assertividade nos atendimentos”, citou a analista.

Fernanda Fernandes, diretora executiva da Fapto, explicou que o treinamento faz parte de uma série de ações focadas no trabalho dos colaboradores. “Com o compartilhamento das informações estratégicas e relevantes dentro do ambiente de trabalho, envolvendo principalmente a transmissão da cultura da empresa, os valores, a missão e até mesmo questões mais segmentadas, conseguimos feedbacks importantes, além que o encontro ajuda a fortalecer o relacionamento transparente entre os profissionais”, observou a gestora agradecendo o empenho da equipe de Recursos Humanos da Fapto que organizou o treinamento.