Palmas-TO, 24 de abril de 2024

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Equipe da Fapto recebe treinamento para Aplicabilidade do Código de Conduta e Ética da instituição

Atualizado em: 22/10/2021 19h40

A Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) reuniu na manhã desta sexta-feira, 22, via webconferência, todos os seus colaboradores da instituição para discutir sobre o Código de Conduta e Ética, Canal de Denúncias e Política de Qualidade da Fundação.

Durante o treinamento, a diretora executiva da Fapto, Fernanda Fernandes, compartilhou conteúdos para que os técnicos das diversas áreas de atuação da Fundação tenham mais subsídios, segurança jurídica e assertividade na execução dos processos administrativos.

Fernanda Fernandes, que conduziu o treinamento juntamente com o assessor técnico Léo Araújo, observou durante a apresentação que a prática de trabalhar dentro dos padrões de qualidade e legalidade traz para a instituição um padrão ético, e ao mesmo tempo, de respeito às leis e os regimentos internos e externos. “Tivemos a oportunidade hoje de discutir temas como compliance, a Lei Anticorrupção, Due Diligence e a efetividade do Canal de Denúncias, temas que estão inseridos dentro da Política da Qualidade da instituição”, pontuou a gestora.

O desenvolvimento e o monitoramento do Sistema de Gestão e Qualidade são realizados periodicamente pela Fundação. “Buscamos melhoria contínua nos processos de trabalho da Fundação, como meta de garantir o controle das atividades operacionais e a realização das ações de melhorias internas da instituição”, destacou o assessor institucional Léo Araújo.

Léo Araújo aproveitou a reunião para reforçar sobre importância do Canal de Denúncias da Fundação como forma de auxiliar na vigilância dos processos da Fapto. “Através das manifestações por meio do canal, a administração da Fundação terá ciência de fatos que não traduzem o ideal da instituição, como fraudes, roubos, corrupção e condutas antiéticas, no âmbito dos projetos e na gestão da instituição”, reforçou o assessor.