Palmas-TO, 26 de abril de 2024

WebMail

Representantes da Fapto irão participar do Encontro Nordeste das Fundações de Apoio

Atualizado em: 18/10/2021 08h33

Está previsto a participação de integrantes da equipe da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) no encontro Nordeste para as Fundações de Apoio promovido pelo Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies). O evento pretende reunir representantes das fundações de apoio para discutir temas de interesse das instituições, ocorrerá na modalidade online, nos dias 19 e 21 de outubro deste ano.

A abertura do evento acontecerá no dia 19 de outubro, às 16 horas, e será feita pelo presidente do Confies, Fernando Peregrino. No primeiro workshop, o representante da Universidade Federal do Ceará (UFC), José Antonio Macedo, abordará como tema o processo de transformação digital das empresas e das fundações de apoio, que precisou ser intensificado em razão da pandemia. Após o intervalo do primeiro dia, será discutido o processo de implantação da LGPD, que contará com representantes do Data Protection Office Brasil, LEC Compliance e Colégio de Procuradores.

No dia 21 de outubro, os membros Carlos Octaviano Mangueira, da Advocacia Geral da União (AGU), Carlos Henrique de Carvalho, do Fórum Nacional de Pró-Reitores e de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP), Leandra de Brum, do Tribunal de Contas da União, e Antônio Carlos Bezerra Leonel, da Controladoria Geral da União (CGU), discutirão a relação das fundações com as Instituições Federais de Ensino e Pesquisa (IFES). Nesse mesmo dia, a representante do K&L Gates LLP, Juliana Araújo, falará sobre o índice ESG e como ele pode ser aplicado nas fundações.

Respeitando as medidas de segurança contra a Covid-19, toda a programação acontecerá de forma on-line, através da plataforma Zoom. As inscrições já estão abertas no site do Confies.