Palmas-TO, 25 de abril de 2024

WebMail

Qualitopama seleciona orientadores de oficinas pedagógicas em cidades do Maranhão, Pará e Tocantins

Atualizado em: 14/10/2021 09h48

A Central QualiTOPAMA – Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde, Fortalecimento e Organização da Rede de Saúde Interfederativa (Rede TOPAMA) – projeto da Universidade Federal do Tocantins (UFT), com chancela do Ministério da Saúde, por meio da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), seleciona 240 professores e servidores públicos municipais da área da educação e saúde para atuarem como orientadores de oficinas pedagógicas na educação básica. Acesse o edital aqui.

Ao todo, serão contratados profissionais de 27 cidades que receberão bolsas de R$ 1.200,00, sendo 72 do Maranhão, 58 do Pará e 110 do Tocantins (confira a lista abaixo) por dois meses de formação. Segundo o edital, entre novembro e dezembro deste ano, todos os selecionados cumprirão carga horária de 20 horas em curso de extensão sob regência de professores e mestrandos/doutorandos da Universidade Federal do Tocantins (UFT), além da elaboração de um Projeto de Intervenção Pedagógica (PIP) que, posteriormente, servirá de base para as oficinas pedagógicas de educação em saúde

Conforme o edital, os selecionados terão a incumbência de oferecer oficinas para crianças e adolescentes de seus respectivos municípios, observando as normas e orientações recebidas nas aulas teóricas e obedecendo as condições de biossegurança, levando em consideração a pandemia causada pela Covid-19.

O processo seletivo tem caráter classificatório e eliminatório e a seleção, realizada pela equipe coordenadora do projeto e das Secretarias Municipais de Educação das respectivas cidades, será feita mediante análise documental e curricular orientada pelo barema.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até às 23h59 do próximo dia 17 de outubro, por meio do envio da documentação descrita no item 6.3 do edital para o endereço eletrônico.

A análise documental e curricular ocorrerá entre os dias 18 e 19 de outubro. A divulgação das inscrições homologadas será feita no próximo dia 20. Já o resultado final tem previsão de publicação para o dia 25 do mesmo mês. O interessado pode acompanhar o processo seletivo aqui. (Texto: Elâine Jardim - Comunicação Qualitopama)