Palmas-TO, 16 de abril de 2024

WebMail

Curso de Assessores Populares em ODS inicia em 19 de outubro

Atualizado em: 06/10/2021 11h02

Com início previsto para 19 de outubro, a Universidade Federal do Tocantins vai promover, em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e a Rede ODS Brasil e apoio institucional do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU), o Curso de Assessores Populares em Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O objetivo principal é formar assessores populares para atuar como multiplicadores na disseminação de mecanismos para a implantação da Agenda 2030.

De acordo com informações do professor João Bazzoli, idealizador e coordenador da ação, "o curso foi desenvolvido em três módulos e vai tratar da Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, as suas metas, formas de mobilização, localização e parcerias. Esta proposta foi construída a partir de coleta de demandas comunitárias, fator que possibilitou a adequação de linguagem e de conteúdo, ampliando desta maneira o público a quem está sendo destinado a oferta", relata o professor em nota no site da Rede ODS Brasil.

O curso é de extensão universitária e foi organizado pelos acadêmicos do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR). Será composto de momentos síncronos (com aulas ao vivo transmitidas pelo canal de Youtube Ações ODS - UFT) e momentos assíncronos, com atividades à distância (EaD), que ficarão dispostas por meio da plataforma Eskada/Uemanet, com carga horária (e certificado) de 30 horas.

Interessados em mais informações e pré-inscrições devem visitar o site Ações ODS – UFT. (Com informações da UFT)