Palmas-TO, 24 de abril de 2024

WebMail

Fapto lança campanha de arrecadação de produtos de higiene pessoal e limpeza para crianças carentes

Atualizado em: 27/09/2021 15h14

A Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) dá início nesta segunda -feira, 27, a campanha “Fapto Unida” que vai arrecadar materiais de higiene pessoal e limpeza para serem distribuídos às crianças carentes atendidas em uma casa de acolhimento na região norte de Palmas.

A intenção da Fapto é unir esforços para montar kits de higiene para as 25 crianças atendidas na casa. As doações poderão ser feitas entre os dias 27 de outubro a 16 de novembro, na Sede da Fapto, situada na Orla 14 - Praia da Graciosa, Avenida Parque, QI 04, Lote 03, em Palmas. E também por meio de transferência bancária pelo Banco do Brasil, Agência: 3615-3 e Conta: 200.440-2.

Os kits de higiene irão conter shampoo e condicionador, sabonete, desodorante, escova de dentes, creme dental e absorventes. Para montar as cestas de material de limpeza, a sugestão de doação são dos seguintes produtos: sabão em pó, detergente, desinfetante, sabão em barra, água sanitária e álco

A instituição escolhida pela Fundação para receber as doações atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, na faixa etária de 0 a 17 anos, oferecendo promoção e cuidado integral de suas vidas. No espaço, a equipe de profissionais desenvolve atividades socioeducativas nas áreas de cultura, esporte, lazer, artes, linguagens, saúde, cuidado com o meio ambiente e espiritualidade, a partir de uma perspectiva pedagógica, em projetos e serviços realizados em parceria com as iniciativas públicas e privadas.

A coordenadora da ação, Thanne Ribeiro, lembra que num momento de tantos desafios, não há nada mais importante do que somar esforços para melhorar as condições de vida do próximo. “Cada um dos colaboradores da Fapto, adotará uma criança, garantindo assim, um kit a elas. Mas a casa de acolhimento precisa também de outras ajudas, como material para manutenção do espaço. Sabendo disso, vamos mobilizar nossos parceiros para ajudar na arrecadação dos produtos de limpeza”, explica ela.