Palmas-TO, 16 de abril de 2024

WebMail

CGEE realiza webinar sobre a Estratégia Nacional de Inovação

Atualizado em: 01/09/2021 08h22

O Centro de Gestão e Estudo Estratégicos (CGEE), organização social ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), promove, no dia 02 de setembro, às 14h30, um webinar sobre a Estratégia Nacional de Inovação (ENI). Durante o webinar, será apresentada a Estratégia, sua governança e os próximos passos, bem como será dado destaque a algumas das principais ações dos Planos Temáticos que a compõem, na palavra de alguns dos ministérios que contribuíram para o trabalho.

O evento contará com a presença do presidente da Câmara de Inovação e assessor especial da Casa Civil, Eduardo Néris; do secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Paulo Alvim; do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Tomás Dias Sant´Ana; do subsecretário de Inovação e Transformação Digital Substituto do Ministério da Economia, Maycon Stalehin; do diretor de Empreendedorismo Inovador do MCTI, Marcos Pinto; e da coordenadora de Inovação para o Campo e Difusão de Tecnologias do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Isabel Carneiro.

A governança da PNI e ENI apresentam um avanço na estrutura de políticas de ciência e tecnologia no Brasil. Ela é composta por 11 ministérios, chefiados pela Casa Civil, além de entidades privadas, academia e sociedade civil.

O CGEE participou da formulação da Estratégia Nacional de Inovação, levando uma série de subsídios técnicos, com base em evidências, sobre a inovação no país. Além disso, o projeto inaugurou um novo processo no Centro, que foi a participação ativa na elaboração de políticas públicas.

Serviço
Webinar “Estratégia Nacional de Inovação: Governança aplicada à inovação no Brasil”
Dia: 02/09/2021
Hora: 14h30 às 17h
Participe: https://youtu.be/BxsAdBzmyYM