Palmas-TO, 19 de abril de 2024

WebMail

Laboratório de Computational Modeling of Artificial Intelligence Solutions da UFT será apresentado nesta quarta, 25

Atualizado em: 24/08/2021 12h15

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) apresentam na manhã desta quarta-feira, 25, às 9h, o mais novo espaço para o uso de tecnologia da instituição - o Laboratório de Computational Modeling of Artificial Intelligence Solutions (Comais). A sala totalmente equipada com modernos computadores e equipamentos para acesso à internet, está situada no Bloco III, sala 105, no Câmpus de Palmas.

O espaço destinado ao estudo e pesquisa multidisciplinar foi montado através da parceria da universidade com a empresa Huawei do Brasil, empresa líder mundial em Tecnologia de Comunicação e Informação (TIC) apoiadora de vários projetos na UFT.

De acordo com o coordenador do Laboratório, professor David Nadler, com a nova instalação será possível catalisar a colaboração entre pesquisadores, empresas e governo, para formulação de soluções tecnológicas, que possuem valores agregados potencializados pelo uso de inteligência artificial. “Acreditamos que o laboratório vai contribuir para a formulação de um ambiente que estimule à integração dessa multidisciplinaridade, de forma colaborativa e criativa, propiciando a geração de projetos inovadores, e concomitante contribuindo com a comunidade científica, validando aprendizado dos acadêmicos envolvidos e agregando de forma qualitativa e quantitativa em sua produção científica”, ressalta o coordenador.

Serviço
Evento: Cerimônia de apresentação do Laboratório de Computational Modeling of Artificial Intelligence Solutions
Local: Câmpus de Palmas, Bloco III, sala 105.
Data: 25 de agosto.
Horário: Às 9h