Palmas-TO, 26 de abril de 2024

WebMail

Universidade da Maturidade de Araguaína está com matrículas abertas

Atualizado em: 18/08/2021 09h15

A Universidade da Maturidade (UMA) está com inscrições para ingresso no Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) – para o Câmpus de Araguaína. São 40 vagas para o curso de Educador Político Social do Envelhecimento Humano. O curso é direcionado a pessoas com idade igual ou superior a 45 anos.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Centro de Arte e Esporte Unificado de Araguaína (CEU), no setor Araguaína Sul, das 8h às 12h e das 14h às 18h. São necessários os seguintes documentos: cédula de identidade, CPF, título de eleitor, 2 (duas) fotos 3x4 e comprovante de endereço.

A UMA em Araguaína é fruto da parceria com a gestão municipal, por meio da Secretaria de Educação. Devido à Covid-19, nesse primeiro momento, as aulas serão realizadas de forma remota. Mais informações pelos telefones (WhatsApp) (63) 99255-0398 ou (63) 99291-7736.

UMA
A Universidade da Maturidade (UMA) - programa de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) existe desde 2006. É uma proposta pedagógica voltada à melhoria da qualidade de vida da pessoa adulta e dos idosos, que visa à integração dos mesmos com os alunos de graduação. Atualmente está presente nas cidades de Araguaína, Dianópolis, Palmas e Porto Nacional e será expandida para Paraíso do Tocantins e Tocantínia. (Com informações da Assessoria de Comunicação da UMA)