Palmas-TO, 25 de abril de 2024

WebMail

Com bolsa de R$ 1,2 mil, QualiTOPAMA seleciona orientadores para oficinas pedagógicas

Atualizado em: 13/08/2021 18h06

A oportunidade é para atuar como orientador em Oficinas Pedagógicas para Educação Básica, do projeto Central QualiTOPAMA. Podem participar do Processo Seletivo professores efetivos ou contratados na Educação Básica (secretaria municipal ou estadual) ou profissionais da área da saúde com formação no ensino superior com experiência na área de educação em saúde na rede pública municipal que atuam nas cidades de Araguaína (TO), Imperatriz (MA) e Marabá (PA). As inscrições para participar da seleção segue até o dia até 21 de agosto deste ano.

A iniciativa faz parte do Projeto Central QualiTOPAMA - Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde, Fortalecimento e Organização da Rede de Saúde Interfederativa (Rede TOPAMA), um projeto da Universidade Federal do Tocantins (UFT), chancelado pelo Ministério da Saúde e que tem o objetivo de oferecer uma plataforma digital para os gestores municipais de saúde da região TOPAMA.

Ao todo são ofertadas 60 bolsas no valor de R$1200,00, sendo 20 vagas para cada uma das cidades-polo da Central QualiTOPAMA: Araguaína (TO), Marabá (PA) e Imperatriz (MA). O processo seletivo tem caráter classificatório e eliminatório e a seleção, realizada pela equipe coordenadora do projeto e das Secretarias Municipais de Educação das respectivas cidades, será feita mediante análise documental e curricular orientada pelo barema.

Os contratos serão temporários e os selecionados não terão vínculo empregatício. Todas as vagas têm carga horária de 20 horas, das quais 10 horas serão de capacitação no formato de curso de extensão sob regência de professores e mestrandos/doutorandos da Universidade Federal do Tocantins. Já as outras 10 horas serão destinadas a aulas teóricas que serão ofertadas às sextas-feira e sábados. Estes e mais detalhes podem ser acessados diretamente no edital 34/2021 que já está publicado no portal da Fapto, disponível no link: https://fapto.org.br/processos-seletivo-329-edital-34-2021

Cada selecionado também deverá elaborar um Projeto de Intervenção Pedagógica (PIP), que posteriormente servirá de base para as oficinas pedagógicas de educação em saúde. Os selecionados terão a incumbência de oferecer oficinas para crianças e adolescentes de seus respectivos municípios, observando as normas e orientações recebidas nas aulas teóricas e com condições de biossegurança, levando em consideração a pandemia causada pelo Covid-19. (Texto: Geórgia Milhome - Comunicação Qualitopama)