Palmas-TO, 18 de abril de 2024

WebMail

Inscrições abertas para Pós-graduação em Geografia na UFT

Atualizado em: 10/08/2021 18h04

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), está com o processo seletivo aberto para selecionar candidatos que querem cursar a Pós-Graduação Lato Sensu em Geografia. Os interessados terão o período entre os dias 05 de agosto a 20 de outubro deste ano, para efetuar a inscrição pelo endereço eletrônico http://sistemas.fapto.org.br/CursosEventos/GUI/PortalCursosEventos.aspx

De acordo com o coordenador do curso, professor Eliseu Pereira de Brito, a pós-graduação tem como finalidade desenvolver a capacidade de análise em torno de uma temática específica da Geografia, considerando o processo da construção do pensamento geográfico. O curso é destinado à formação de docentes e pesquisadores para o aperfeiçoamento científico e profissional. “A grade de disciplinas do curso vai proporcionar bases estruturais, teóricas e práticas para aperfeiçoar a continuidade da formação acadêmica do profissional de Geografia ou áreas afins. A intenção é também Incentivar a pesquisa como processo de formação de pesquisadores valorizando a ciência geográfica em suas dimensões teóricas na análise da construção espacial” destacou o coordenador, acrescentando que a especialização é mais um aperfeiçoamento na área e a construção de novos saberes.

Serão ofertadas um total de 45 (quarenta) vagas, sendo que o preenchimento das mesmas obedecerá à ordem da inscrição dos candidatos até o número destinado. Vale ressaltar que a oferta do curso fica restrita ao preenchimento de no mínimo 15 vagas.

Serão aceitas inscrições Graduados em Geografia e áreas afins. É importante que os egressos tenham vínculo na formação e no desenvolvimento de práticas que permitam habilidades de pesquisa e ensino.

Acompanha aqui o Edital