Palmas-TO, 28 de março de 2024

WebMail

Vestibular para medicina da Unitins oferece 40 vagas

Atualizado em: 09/08/2021 15h25

Está aberto o edital do primeiro vestibular de medicina da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) no campus Augustinópolis, região do Bico do Papagaio. As inscrições ficam abertas até o próximo dia 16 de agosto. O processo seletivo oferece 40 vagas para o curso, que será totalmente gratuito.

Conforme o edital, o valor da inscrição é de R$ 120 e poderá ser feita, no site da Unitins.

Do total de 40 vagas, 50% são destinadas à ampla concorrência e outros 50% a alunos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, incluindo autodeclarados pardos (cinco vagas), pessoa com deficiência (uma vaga), autodeclarados pretos (uma vaga) e indígenas (uma vaga). Acompanhe aqui o Edital.

As aulas da primeira turma de medicina da Unitins estão previstas para iniciar no dia 13 de setembro de forma híbrida, intercalando o ensino presencial e remoto.

O cronograma indica que a aplicação das provas do vestibular deve ocorrer no dia 29 de agosto de forma presencial. Ao realizar a inscrição o candidato pode escolher se prefere fazer o exame em Palmas ou em Augustinópolis.

Segundo a Unitins, para a aplicação das provas, a Universidade vai adotar protocolos de saúde considerando as medidas para prevenir a transmissão da Covid-19. Entre elas, o uso obrigatório de máscara, higienização das mãos com álcool 70%, verificação da temperatura corporal e distanciamento entre os candidatos nas salas de aplicação e fora delas.