Palmas-TO, 28 de novembro de 2021

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CEI retorna as atividades presenciais seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19

Atualizado em: 28/07/2021 17h21

O Centro de Educação Infantil (CEI) Nícolas Quagliariello, unidade de educação infantil do Tribunal de Justiça do Tocantins/TJTO retomará as atividades presenciais no próximo dia 03 de agosto. Para o retorno seguro, tanto para os alunos quanto para os professores e colaboradores da unidade escolar, a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) que é parceira na gestão do Centro, entregou na manhã desta quarta-feira, 28, a direção da escola, equipamentos de proteção à saúde.

Os materiais entregues ajudará o CEI seguir todos os Protocolos de Segurança, conforme exigência da Vigilância Sanitária, entre eles máscara descartável tripla camada e protetor facial (face shield). Na área da escola, haverá o uso de dispensador de álcool gel em pontos de maior circulação, termômetro sem contato, infravermelho, para aferição de temperatura de toda a comunidade escolar ao entrar na escola, higienização constante das maçanetas das portas, cadeira, mesas e os demais requisitos para proteção e prevenção do Covid-19.

Como funcionará o retorno

 O formato adotado é o híbrido: os alunos serão divididos em duas turmas e se revezarão entre as aulas presenciais e as atividades online - por meio da ferramenta “Google Classroom”, objetivando a complementação e reforço dos objetos de conhecimento estudados em sala de aula.

O principal foco no retorno das aulas em formato híbrido será na Recuperação dos objetos das aprendizagens essenciais, tanto cognitivas quanto socioemocionais, seguindo as diretrizes e sequência didática da Base Nacional Comum Curricular e do Documento Curricular do Tocantins; Acompanhamento individual e coletivo da aprendizagem, bem como intervenção pedagógica pelos professores utilizando diversos canais de comunicação, com uso das tecnologias; Serão disponibilizadas propostas de interações e brincadeiras que possam dar continuidade às práticas desenvolvidas no CEI, bem como, promover a interação entre criança, escola e família.