Palmas-TO, 28 de março de 2024

WebMail

Inscrição aberta para o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade - Edição 2021

Atualizado em: 28/07/2021 09h00

Segue até o dia 15 de agosto, o período de inscrições para a 34ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A premiação reconhece, em nível nacional, ações de excelência para preservação e promoção do Patrimônio Cultural Brasileiro.

Serão premiadas com o valor de R$ 20 mil dez iniciativas no âmbito do poder público, cooperativas e associações formalizadas, redes e coletivos não formalizados, pessoas físicas, microempreendedor individual e microempresa. Fundações e empresas privadas poderão concorrer à menção honrosa.

As ações podem ser inscritas em duas categorias:

Categoria 1 – podem ser inscritas ações de excelência na integração entre as dimensões material e imaterial do Patrimônio Cultural, cujos resultados possam ser analisados relativamente ao ano de 2019 e 2020;

Categoria 2 – podem ser inscritas ações de excelência na preservação e salvaguarda do Patrimônio Cultural adaptadas ao contexto da pandemia, cujos resultados possam ser analisados relativamente ao ano de 2020.
 
Veja mais informações neste link.