Palmas-TO, 19 de abril de 2024

WebMail

Inscrição prorrogada para os cursos de idiomas destinados aos guias de turismo e condutores de visitantes

Atualizado em: 19/07/2021 17h29

Foi prorrogado até o dia 27 de julho, o prazo de inscrição para guias de turismo e condutores de visitantes que atuam em parques nacionais se inscreverem nos cursos de idiomas gratuitos oferecidos pelo Governo Federal. Estão disponíveis 3.800 vagas para os cursos que têm como foco capacitar os condutores e guias de unidades espalhadas por todo o Brasil, com aulas semanais, ao vivo.

Os cursos serão oferecidos através da parceria entre o Ministério do Turismo (MTur), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) e o Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia vinculada ao Ministério do Meio Ambiente (MMA) com o apoio da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), fazem parte da Seleção Simplificada de Condutores e Guias de Turismo para Cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) de Inglês e Espanhol aplicados a serviços turísticos.

A carga horária é de 200 horas, com conteúdo adaptado ao cenário atual, que vão ajudar os selecionados na compreensão, fala e escrita da língua no nível básico, para atender as demandas de visitantes estrangeiros em parques nacionais, com objetividade e cordialidade.

Para obter mais detalhes, conhecer os requisitos e participar do processo, basta acessar o edital e o formulário de inscrição no Portal IFTO