Palmas-TO, 19 de abril de 2024

WebMail

Equipe da Fapto participa de Treinamento "SGQ - Gestão Operacional"

Atualizado em: 07/07/2021 12h31

Parte da manhã desta quarta-feira, 07, foi reservada para a equipe gestora da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) participar de mais uma etapa do Treinamento “Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) com foco em Gestão Operacional e saídas não conformes”.

De forma proativa os coordenadores das áreas de gestão, projetos, compras e financeiro apresentaram as implementações do sistema de gestão da qualidade baseado nos requisitos da norma ISO 9001.

No decorrer das apresentações, uma série de atividades internas para gerenciar e receber novas demandas dos projetos foram citadas, além de requisitos para melhorar as avaliações dos órgãos de controle e fiscalização.

A diretora executiva da Fapto, Fernanda Fernandes, aproveitou o momento para reforçar a necessidade de fortalecer a cultura da qualidade dos processos de trabalho. “Além de gerar economia, o hábito de buscar a cultura da qualidade reduz os erros e garante mais êxito nas gestões dos projetos apoiados pela Fundação”, explicou a gestora.

Fernanda ainda citou necessidade do apoio dos técnicos e feedback constante da equipe em relação às tarefas de cada setor, com o foco constante em melhorar os resultados. “É fundamental o feedback das áreas, para que se caso houver necessidade de reformulação nas metas, isso aconteça em tempo hábil, diminuindo os riscos de erros e alcançando os indicadores estabelecidos”, alertou.