Palmas-TO, 20 de abril de 2024

WebMail

Período de inscrição para o curso de Especialização em Saneamento Ambiental começa dia 09 de julho

Atualizado em: 07/07/2021 09h04

Começa nesta próxima sexta-feira, 09, e segue até o dia 25 de julho, o período de inscrições para o processo seletivo do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Saneamento Ambiental, com foco em tratamento de efluentes, ofertado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) em parceria com a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto). Serão ofertadas 55 vagas destinadas a profissionais com graduação em Engenharia Ambiental, Civil, Eletricista, Engenheiro Agrônomo e áreas afins.

O candidato interessado deve efetuar a inscrição de forma online pelo o Site da Fapto, realizando o seu cadastro e anexando o currículo, conforme as instruções descritas no Edital. O valor do pagamento da taxa de inscrição é de R $60,00 que será gerada automaticamente durante o cadastro.

De acordo com a coordenadora da especialização, Liliana Pena Naval, a pós-graduação contará com um corpo de professores capacitados e com vasta experiência na área de Saneamento Ambiental, permitindo assim uma formação de especialistas fora dos grandes centros de ensino e pesquisa. “Teremos um padrão de qualidade eficiente no curso, buscando atender uma grade curricular ampla, permitindo assim uma qualificação na área e proporcionando também o aumento da competência de formação de recursos humanos de alto nível aqui no estado”, observou a coordenadora.

O curso será ministrado preferencialmente nos seguintes dias e turnos:Turno: Diurno e noturno , sendo diurno das 08h às 12h e das 14h às 18h, e noturno, das 19h às 22h30. Nas sextas-feiras, no período noturno (19h00min às 22h30min horas) e nos sábados, das 08 às 12h e das 14 às 18 horas.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 28 de julho e o início do curso para o dia 20 de agosto. Mais informações podem ser obtidas no Edital n°01/2021.