Palmas-TO, 23 de abril de 2024

WebMail

Técnicos da Fapto recebem treinamento em Gestão da Informação, Infraestrutura e Gestão de Pessoas

Atualizado em: 02/07/2021 17h06

Numa rotina de treinamentos e capacitações, a equipe de colaboradores da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) participou na manhã desta sexta-feira, 02, do treinamento em Sistema de Gestão da Qualidade com foco na Gestão da Informação e Infraestrutura e Gestão de Pessoas, realizado através da plataforma do Google Meet.

Dentro da programação do treinamento que foi conduzido pela diretora executiva, Fernanda Fernandes, os profissionais receberam informações atualizadas sobre as ferramentas utilizadas para organização dos processos, redução de desperdícios, retrabalhos e reclamações. Além de tratar de temas específicos como integração de novos colaboradores, planejamento e treinamentos.

Para a coordenadora de Recursos Humanos da Fapto, Emannuella Costa, com o investimento em tecnologia de gestão fica mais simples conduzir a gestão, integrar as equipes e conseguir bons resultados, mas para ela ter um planejamento é fundamental. “Sabemos que o planejamento continua sendo um passo indispensável nessa jornada. Não adianta investir em tecnologia de gestão se ela não se alinhar à sua estratégia, por isso a necessidade de passarmos por treinamentos como os de hoje. A cabeça abre para entender melhor a estrutura organizacional e quais os melhores caminhos para implementação de melhorias”, revelou a coordenadora.

Segundo a diretora Fernanda Fernandes, esses treinamentos têm como objetivo melhorar o processo de comunicação e alinhamento do conhecimento entre os colaboradores e o consequente crescimento sustentável da Fundação. “Tivemos uma semana super produtiva com os treinamentos que ocorreram. Tirar um tempo para investir em capacitação e desenvolvimento da equipe tem nos ajudado bastante, e é possível notar os avanços nos resultados positivos proporcionados pela prática”, destacou a gestora.