Palmas-TO, 29 de março de 2024

WebMail

Fapto participa da assinatura do Termo de Cooperação Técnica da Prefeitura de Araguaína com a UMA

Atualizado em: 30/06/2021 15h37

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 30, a assinatura do termo de cooperação técnica da Universidade da Maturidade (UMA) com a Prefeitura de Araguaína para ampliação do projeto da universidade para o norte do Tocantins. O evento aconteceu no prédio da UMA no Câmpus Palmas e foi transmitido pelo canal da UMA no YouTube.

Na programação da solenidade, a equipe da UMA também fez a apresentação e lançamento do novo site da universidade, registrou o recebimento de uma van, adquirida por meio de uma emenda parlamentar, que prestará suporte logístico aos projetos “Educação e Saúde” e “Educação ao longo da vida”, também ações promovidas pelos cursos de Pedagogia e Medicina, em Palmas. Na ocasião também foi feita distribuição de algumas cestas básicas recebidas pelo projeto através de doações de parceiros.

Luiz Sinésio Neto, professor e coordenador da UMA, destacou em sua fala os avanços que o Projeto tem alcançado nos últimos anos, da expansão da Universidade no Estado e também da importância do apoio dos gestores municipais. “A assinatura do termo de cooperação hoje é mais um passo para a ampliação das ações da UMA no município de Araguaína e região. A colaboração das prefeituras é fundamental para a promoção de um envelhecimento com dignidade e qualidade de vida através ...”, ressalta.

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, falou da sua satisfação em contar com as ações da UMA. “Jamais poderia deixar a nossa cidade de fora de uma parceria tão importante com essa. Envelhecer e ter um tratamento como a Universidade da Maturidade oferece é gratificante. Quero aproveitar o momento para reforçar o meu compromisso e pedir a toda a equipe que contribuí com o Projeto da UMA em Araguaína para continuar se dedicando e atendendo de forma especial os nossos idosos”, pediu o gestor.

O assessor institucional da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), Léo Araújo, que representou a instituição parceira no evento, relembrou o trabalho de promoção à educação na vida dos velhos que UMA vem desenvolvendo desde a sua criação. “A proposta de encontrar um novo sentido de viver através da educação, onde a pessoa mais velha aprende a cuidar de sua própria existência na vida nos enchem de orgulho. A Fapto é parceira deste Projeto desde a sua implantação e é bastante gratificante ouvir depoimentos e relatos positivos como os de hoje”, pontuou o assessor.

A cerimônia contou ainda com a presença da deputada Luana Ribeiro, Diretor da UFT do Câmpus de Palmas Marcelo Leineker, da secretária municipal de Educação de Araguaína, Elizângela Moura, da equipe de professores do Projeto em Araguaína, membros da comunidade acadêmica e outras autoridades.