Palmas-TO, 18 de abril de 2024

WebMail

Encerra as inscrições para o Curso de especialização em Atrativos Naturais nesta segunda, 31

Atualizado em: 31/05/2021 15h13

Encerra nesta segunda-feira, 31, o período de inscrições para o Curso de especialização em Atrativos Naturais destinado aos guias de turismo do Norte e Centro-Oeste do Brasil. Serão ofertadas um total de 262 vagas, distribuídas a pessoas dos 11 estados das regiões norte e centro-oeste do Brasil. O projeto é uma iniciativa da Universidade Federal do Tocantins (UFT), com o apoio financeiro do Ministério do Turismo, e o gerenciamento da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto).

Para participar os interessados devem fazer as inscrições pelo endereço eletrônico https://anctur.com.br/inscricoes/. A capacitação ocorrerá pelo campus de Arraias, através do curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental.

Os cursos são gratuitos e terão carga horária de 200h, sendo 160 na modalidade EaD e 40h de aula prática. As especializações serão destinadas aos profissionais que são habilitados no Cadastur como Guia Regional.

O curso de Especialização Técnica em Atrativos Culturais tem como objetivo aprimorar as competências profissionais do guia para atuar como facilitador ou mediador entre turistas e destinos turísticos, prestando informações sobre os locais e as instalações, interpretando os atrativos, realizando uma mediação cultural e supervisionando as atividades e comportamentos dos visitantes.

O Projeto Especialização Técnica em Atrativos Naturais e Culturais do Norte e Centro-Oeste do Brasil (Anctur) surgiu de uma demanda do Ministério do Turismo. A UFT foi a instituição parceira escolhida para executar a formação dos profissionais. O programa é coordenado pelas professoras Ana Claudia Sampaio e Valdirene Gomes de Jesus, do curso de turismo do câmpus de Arraias.