Palmas-TO, 29 de março de 2024

WebMail

Inscrição para Especialização em Educação Online e Recursos digitais Interativos e Colaborativos está aberta

Atualizado em: 17/05/2021 17h38

Continua aberto o período de inscrição para seleção no curso de Especialização Lato Sensu em Educação Online e Recursos digitais Interativos e Colaborativos ofertada pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) em parceria com a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) . 

Serão ofertadas 120 (cento e vinte) vagas, dentre elas, duas para servidores Técnicos Administrativos do quadro de pessoal da UFT. Caso não haja candidatos à quota, a mesma retorna para o quadro de concorrência geral, conforme o Edital de seleção do curso.

Para cursar a Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Online e Recursos Digitais Interativos e Colaborativos, o candidato deve se submeter a um Processo Seletivo, que avaliará por meio de Análise Curricular o percurso profissional e de formação do candidato.

A coordenadora do Curso, Elaine Jesus Alves, explica que a pós-graduação vai preparar o professor para atuar no contexto de educação online fazendo uso de recursos de tecnologias de comunicação e informação para promoção da inclusão social e digital. “Dentre as atividades da especialização, os alunos terão contatos com diversos tipos e formas de tecnologias que podem ser aplicadas à educação. Outra ferramenta que será apresentada durante o curso é a criação e publicação de materiais didáticos interativos (gravação e edição de vídeos”, observou a coordenadora.

A carga horária total do curso será de 420 horas-aula distribuídas em 13 eixos, sendo 360 horas distribuídas em 12 eixos e 60 horas de Projetos interdisciplinares.

Os candidatos interessados deverão efetuar a inscrição pelo endereço eletrônico http://sistemas.fapto.org.br/CursosEventos/GUI/PortalCursosEventos.aspx.