Palmas-TO, 23 de abril de 2024

WebMail

Começa nesta segunda-feira, 17, a 4ª edição do Pint Of Science

Atualizado em: 17/05/2021 15h27

Começa nesta segunda-feira, 17, e segue até o dia 19 de maio, a 4ª edição do Pint Of Science, festival mundial de divulgação científica em bares e restaurantes, que desta vez acontece em formato totalmente virtual. O evento precisou remodelar o formato de apresentação devido à Pandemia da Covid-19, que desde o último ano tem modificado a forma de compartilhamento de conhecimento, prevalecendo a modalidade virtual. A programação de Palmas será transmitida pelo canal oficial da UFT no Youtube.

O festival ocorre anualmente em vários países e tem como missão popularizar a produção científica. Este ano a organização foi realizada em conjunto pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão "Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo e ao Ensino" (Opaje), pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade de Gurupi (UnirG), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor).

De acordo com o coordenador do evento no Tocantins, professor Gilson Pôrto, é muito importante promover o Festival no Estado. Para ele é gratificante poder contribuir com o compartilhamento de saberes. “Desde o ano passado a gente precisou se adaptar ao virtual devido à Pandemia. Este ano vamos continuar no mesmo modelo e com a certeza de que os temas debatidos são de interesse de muitas pessoas. Aproveito para convidar todas as pessoas a participarem e para agradecer aos colaboradores e colaboradoras desse Projeto tão essencial para o compartilhamento de conhecimento”, afirmou.