Palmas-TO, 29 de março de 2024

WebMail

Estendido o prazo para inscrição do Curso de “Estatística Básica Aplicada”

Atualizado em: 14/05/2021 16h58

Foi prorrogado para o dia 24 de maio, o período de inscrições para o curso de “Estatística Básica Aplicada”, ofertado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) em parceria com a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto). Foram destinadas 100 vagas para o curso. O interessado em participar da capacitação deve realizar a inscrição através deste link.

O curso será ministrado no período de 07 a 19 de junho, com conteúdos de Estatística Básica Aplicada que visam auxiliar o entendimento das ferramentas como Excel, Sigmaplot e SAS para uma melhor formação acadêmica.

De acordo com a coordenação do curso, durante os encontros os profissionais terão a possibilidade de compreenderem os principais conceitos em estatística e aplicá-los em pesquisas científicas, projetos gerenciais e industriais. “É possível observar que nas disciplinas de estatística e informática das graduações não têm sido suficientes para auxiliar os alunos, pois o tempo é curto para especificar tantos programas existentes. Além disso, alunos iniciantes em pesquisas têm relatado muitas dificuldades em associar os resultados dos seus experimentos a quais ferramentas estatísticas utilizam”, observa a professora e coordenadora do curso Talita Pereira de Souza Ferreira, lembrando que o curso é destinado aos alunos de graduação e pós-graduação.

Para ministrar o curso foi convidado o especialista Dr Luis Viteri que tem larga experiência na área de educação no desenho curricular e métodos didáticos de ensinança "aprendizado experiencial".