Palmas-TO, 24 de abril de 2024

WebMail

Conselho Fiscal aprova a prestação de contas do exercício 2020 da Fapto

Atualizado em: 26/04/2021 17h51

Representantes da gestão da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) participaram na tarde desta segunda-feira, 26, de forma virtual, da reunião ordinária com os membros do Conselho Fiscal, para a prestação de contas do exercício de 2020 da Fundação.

Na ocasião, a diretora executiva da Fapto, Fernanda Fernandes, apresentou de forma detalhada as demonstrações financeiras, contábeis e o relatório de atividades contendo as principais ações realizadas no decorrer do ano passado.

Cumprindo a legislação, o relatório apresentado aos conselheiros trouxe em detalhes, o resumo das ações planejadas, executadas e os seus resultados de cada área. Também textos, gráficos, tabelas e outros recursos para ilustrar e complementar as informações, dando assim publicidade da atuação da Fapto. “Tivemos hoje, mais uma vez, a oportunidade de mostrar por meio do Relatório de Atividades a atuação da Gestão Executiva, Financeira e Administrativa na gestão de projetos, evidenciando também a quantidade de ações gerenciadas, a participação de pessoal e toda a prestação de contas da instituição em números”, pontuou a diretora.

Fernanda aproveitou o momento para relembrar um pouco os desafios da instituição em 2020. “Começamos o ano com a grande expectativa de crescer o número de projetos apoiados e gerenciados pela Fapto. Mas, um adversário invisível e muito forte nos fez frear e replanejar as ações para enfrentar um vírus que naquele momento era desconhecido. Mais do que nunca, tivemos que nos unir enquanto equipe e trabalhar de forma sincronizada, mesmo distantes, para atender todas as demandas da instituição”, destacou a diretora fazendo referência a pandemia de Covid-19 que impactou de forma severa todos os setores da sociedade.

De forma unânime, a prestação de contas da Fapto foi aprovada pelos membros do Conselho Fiscal - o órgão fiscalizador, que busca, através dos princípios da transparência, contribuir para o melhor desempenho da Fundação, como lembrou o presidente do Conselho Fiscal Valtuir Soares. "Parabenizo a gestão pelos resultados apresentados, principalmente pela superação aos desafios que a pandemia impôs à Organização", falou o presidente.