Palmas-TO, 25 de abril de 2024

WebMail

Bolsa para mestrado na área da engenharia na Alemanha

Atualizado em: 14/04/2021 17h44

O Serviço Alemão de Intercâmbio (DAAD) possui vários programas de bolsas para estrangeiros no programa EPOS. Desta vez está aberto o período de inscrição para o mestrado em engenharia na Alemanha com ênfase em gestão energética e ambiental.

O Mestrado em engenharia em Gestão Energética e Ambiental em Países em Desenvolvimento é todo em inglês e tem duração de dois anos (18 + 6 meses). O curso é oferecido pelo Instituto Interdisciplinar de Ciências Ambientais, Sociais e Humanas da Europa-Universität Flensburg.

O programa de mestrado em engenharia na Alemanha começa em janeiro com seis meses de curso introdutório em economia e alemão. O objetivo do mestrado é capacitar os estudantes para atuar como profissionais do setor da energia. Após a conclusão do curso, eles estarão aptos a: reconhecer e analisar problemas energéticos e ambientais; facilitar e gerenciar processos de solução sustentável de problemas.
Bolsa
Os bolsistas deverão financiar com recursos próprios a viagem até a Alemanha, assim como o primeiro mês de estadia no país. Normalmente, o DAAD oferece, além da isenção de taxas universitárias, um subsídio mensal de 850 euros para bolsas de mestrado. Também costuma estar incluído no benefício um seguro-saúde.

De acordo com o que foi divulgado no site do curso, dependendo da disponibilidade de fundos, os bolsistas do DAAD terão as despesas chamadas de “adicionais” reembolsadas. Seriam elas: um seminário internacional (1.200/1.400 euros) e viagens de estudo (cerca de 500 euros). Estima-se que a contribuição individual que o bolsista terá que dar, no fim, ficaria em torno de 300 ou 400 euros.

Mais informações consulte neste link.