Palmas-TO, 20 de abril de 2024

WebMail

Fapto realizará Seminário para Captação de Recursos por meio da Lei de Informática e Lei do Bem

Atualizado em: 27/11/2019 09h14

A Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) irá realizar nesta quinta-feira, 28, o Seminário "Captação de Recursos por meio da Lei de Informática e Lei do Bem".

O evento contará com a presença de especialistas em Captação e Gestão de Recursos de PD&I, e abordará o Case de Sucesso do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), instituição credenciada como Unidade EMBRAPII – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial.

Para o diretor executivo da Fapto, Léo Araújo, o evento é importante, pois proporcionará aos pesquisadores conhecerem as possibilidades de captação de recursos para investir em ciência, tecnologia e inovação nas empresas, utilizando benefícios fiscais.

Informações

A captação de recursos utilizando benefícios fiscais está prevista nas Leis nº 8.248/91, que concede incentivos fiscais para empresas do setor de tecnologia (áreas de hardware e automação) e 11.196/05, a Lei do Bem, que trata da concessão de incentivos fiscais às pessoas jurídicas que realizarem pesquisa e desenvolvimento de inovação tecnológica.

As inscrições são limitadas e podem ser realizadas através do link: EventosFAPTO

Data: 28 de Novembro de 2019

Horário: 08 às 16 horas

Local: SENAI/CETEC-Palmas-TO