Palmas-TO, 29 de março de 2024

WebMail

Ação Solidária da Fapto

Atualizado em: 04/10/2019 08h36

Nos ajude a ajudar! A Fapto está com uma campanha de arrecadação aberta para coletar doações de produtos de higiene pessoal, além de camas e colchões. Essas doações serão destinadas a Casa de Apoio Vera Lúcia, que oferece hospedagem e acomodação para pacientes e seus acompanhantes do Hospital Geral de Palmas (HGP). Abrace essa causa conosco, faça sua doação.

Casa de Apoio Vera Lúcia

A Casa de Apoio fornece hospedagem e alimentação para pacientes e familiares de pacientes. Além da acomodação, a casa promove serviços de apoio aos internos como orientação psicológica, pedagógica, assistência social e um cronograma diversificado de atividades, como realização de palestras, atividades religiosas, contação de histórias e até minicursos de crochê e bombons artesanais, um meio de oportunizar qualificação dos internos durante o tempo de hospedagem.

A estrutura física da Casa é composta de mais de 100 leitos equipados com beliches, cozinha, brinquedoteca, sala interdisciplinar, parquinho e área de convivência social e capela. Fica a apenas 200 metros do Hospital Geral de Palmas (HGP), o que facilita o acesso. Os hóspedes são selecionados e encaminhados pelas assistentes sociais dos hospitais públicos de Palmas.

Endereço: 203 sul, AV LO-05, APM-01. Tel: 3218 2465.