Palmas-TO, 28 de março de 2024

WebMail

Escola de Extensão de Música da UFT

Compartilhe:

Desde 2022, o Projeto Escola de Extensão de Música da Universidade Federal do Tocantins (UFT) promove atividades de cultura e musicalidade oferecendo aulas de bateria, contrabaixo e elétrico, flauta transversal, piano popular, saxofone, trombone, trompa, trompete e violão.

Para o coordenador do Projeto, Bruno Barreto Amorim, a Escola tem criado durante o decorrer das suas atividades conexões musicais potentes e oferece ao público através das apresentações, a oportunidade de dividir as habilidades e os talentos que a Escola dispõe. "Já é possível notar muita qualidade em nossos alunos. O trabalho que vem sendo feito pela equipe de professores é de muita competência, pois são apaixonados pela arte”, conta o professor.
Para a pró-reitora de Extensão e coordenadora do Projeto, professora Maria Santana, além de lazer e cultura, a Escola de Música é uma excelente iniciativa para estimular a diversidade cultural da comunidade acadêmica e também ao público em geral.

O Projeto que tem a parceria da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) vem revelando novas sonoridades, realizando encontros musicais elevados e conectando artistas e públicos de diferentes partes do Tocantins.