Notícia de 29/07/2024

Ministro Wellington Dias conhece projeto que propõe desenvolvimento social e econômico para o Tocantins
Geral
Postado em 29/07/2024 às 18:21 Atualizado em 03/09/2024 às 14:19

Ministro Wellington Dias conhece projeto que propõe desenvolvimento social e econômico para o Tocantins

A Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) recebeu no final da manhã desta segunda-feira, 29, a visita do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias e também do vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira. Na ocasião, professores da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e gestores da Fapto apresentaram ao ministro um projeto que propõe ações para o desenvolvimento do estado, com olhar na redução da pobreza e das desigualdades sociais, principalmente na região norte.

O economista e professor da UFT, Dr Waldecy Rodrigues, apresentou a dinâmica das etapas do projeto que pretende levar conhecimento, inovação, incubação, qualificação, além de infraestruturas produtivas necessárias para que a região do Bico Papagaio, efetivamente, tenha patamares de desenvolvimento social convincentes. “A ideia é aproveitar esse modelo que desenhamos para o Bico Papagaio e ampliar posteriormente para outras regiões do nosso estado. Estamos satisfeitos com a apresentação que fizemos ao ministro que se mostrou bem interessado em encaminhar a proposta de execução”, observou o pesquisador.

O ministro Wellington Dias destacou a capacidade do Tocantins, citando que é um dos estados do Brasil com maior potencial de desenvolvimento do século XXI.  “Recebi hoje, o projeto que foi elaborado por pesquisadores da UFT juntamente com a equipe do InovaFapto, que apresenta um plano de desenvolvimento, neste caso, focado na região do Bico do Papagaio, levando em conta a realidade daquela região. Agora vamos trabalhar no Ministério e também junto com outras áreas do Governo Federal para garantir tecnicamente o enquadramento do projeto apresentado nos programas do Governo do presidente Lula. Vamos trabalhar juntos para apoiar esse projeto para que ele possa se tornar realidade”, garantiu o ministro. 

Na ocasião, o ministro também conheceu a estrutura física do Centro de Inovação - InovaFapto e a proposta de trabalho do espaço voltado ao fomento de projetos voltados ao conhecimento.

Outras Notícias

Tem um projeto?
Nós podemos ajudar.

Fale com um especialista