Palmas-TO, 20 de abril de 2024

WebMail

Inscrições abertas para o Curso preparatório de Inteligência Artificial

Atualizado em: 20/01/2023 09h46

Está aberto o período de inscrições para o Curso preparatório de Inteligência Artificial ofertado pelo Instituto Federal do Tocantins (Ifto), em parceria com a Huawei e a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto). A capacitação oferece a formação fundamental para alunos e profissionais que desejam atuar nesta área.

O curso tem como objetivo validar o conhecimento e as habilidades para desenvolvimento e configuração de ferramentas com uso de técnicas de Inteligência Artificial.
Conforme a coordenação do Curso, o conteúdo que será ministrado durante o decorrer da capacitação vai preparar o aluno para a certificação Huawei Certified ICT Associate – Artificial Intelligence (HCIA AI v3.0). Após o término das aulas, o aluno poderá realizar os simulados através da plataforma TALENT ONLINE da Huawei e solicitar um voucher gratuito para realização do exame de certificação.

“Ao completar o curso, o aluno terá um conhecimento básico de inteligência artificial e será capaz de projetar modelos de Inteligência Artificial, usando dispositivos e soluções da Huawei. Além de conhecer a tecnologia Huawei para soluções device-edge-cloud para aplicações de inteligência artificial”, explica o coordenador e professor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Claudio de Castro Monteiro.

Curso
Carga Horária: 40 horas
Duração: 5 semanas (8 aulas síncronas)
Aulas 100 % online

Aulas
Aulas síncronas semanais (presença obrigatória)
Aulas assíncronas (vídeos e exercícios ) disponibilizados para os alunos acessaram a qualquer momento

Recomendações
Conhecimento básico de programação (python)
Noções básicas de matemática e estatística


Mais informações sobre o curso podem ser obtidas neste endereço.