Palmas-TO, 23 de abril de 2024

WebMail

Fapto e Itpac Palmas assinam termo de cooperação para o apoio dos projetos de pesquisa da instituição

Atualizado em: 20/01/2023 09h12

Representantes da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) se reuniram na tarde desta última quinta-feira, 19, com a direção do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos – (ITPAC Palmas) para fechar um termo cooperação com a instituição de ensino.

No encontro que aconteceu na sede do Itpac Palmas foi oficializado o Termo de Cooperação Técnica entre as instituições. Com a cooperação, a Fapto e o Itpac poderão celebrar convênios para pesquisa em diversas áreas de atuação.

O diretor-geral da Fapto, Léo Araújo, explica que a cooperação permitirá ampliar as possibilidades de implementação dos projetos de pesquisa e ensino do Instituto. “Já atuamos como Fundação de Apoio das principais instituições de ensino do Estado, e ter o Itpac Palmas como parceira soma de forma significativa a atuação da Fapto", avalia o gestor.

Para o diretor técnico do Itpac Palmas, Rudinei Spada, o apoio da Fapto, que atua no gerenciamento financeiro, administrativo e jurídico dos projetos, vai ajudar a fomentar a pesquisa, extensão e inovação do Itpac Palmas. "Acreditamos que com o apoio da Fundação teremos mais facilidades nos processos e maior agilidade na captação, elaboração, condução e execução dos projetos. Esperamos ainda, que esta parceria contribua como o despertar de nossos docentes e discentes para a vertente da pesquisa e inovação, sempre em benefício sociedade que estamos inseridos", pontou o diretor.