Palmas-TO, 24 de abril de 2024

WebMail

UFT lança edital de premiação para ações de extensão universitária

Atualizado em: 19/09/2022 11h17

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) lança edital de premiação para produtos e/ou serviços de extensão resultantes de ações realizadas com às comunidades interna e externa à universidade. O período de inscrição vai até o dia 26 de setembro. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário (clique aqui) e anexar a documentação exigida

De acordo com a professora Maria Santana, pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, ''produto/serviço de extensão é o resultado das ações desenvolvidas, no âmbito da extensão universitária, através de um processo educativo, cultural e científico, que viabiliza a relação transformadora entre a universidade e os outros segmentos da sociedade''.

Raphael Pimenta, o pró-reitor de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação, explica que poderão submeter propostas de ação de extensão ao edital somente servidores docentes (graduação e pós-graduação) e técnicos administrativos da UFT. Ao todo, serão selecionados 14 projetos para receber R$ 5.000,00 (cinco mil reais) como forma de apoio e reconhecimento aos melhores produtos/serviços extensionistas.  Mais informações no Edital n° 86/2022.  (com informações da UFT)