Palmas-TO, 20 de abril de 2024

WebMail

Fapto é autorizada mais uma vez a atuar como fundação de apoio do IFTO

Atualizado em: 05/04/2021 19h52

A Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) foi autorizada, mais uma vez, a atuar como fundação de apoio ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO). A Portaria Conjunta nº 15, do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, foi publicada no Diário Oficial da União nº 61, do último dia 31 de março.

A autorização, que tem validade de um ano, podendo ser prorrogada outras vezes, é mais uma grande conquista da Fapto, pois, de acordo com a diretora executiva da instituição, Fernanda Fernandes, abre novas possibilidades de captar recursos para que os projetos desenvolvidos por servidores e alunos do IFTO possam acontecer e beneficiar toda a comunidade acadêmica. “É uma possibilidade para que os servidores do IFTO possam captar novos recursos para o desenvolvimento institucional e de pesquisas, além de incentivar o empreendedorismo e a inovação”, destacou a diretora.

Para a comunidade acadêmica do IFTO, a renovação do apoio da Fapto é um importante passo para o desenvolvimento e a implementação da educação profissional, científica e tecnológica no Tocantins. "Com o apoio da Fapto, ampliamos a possibilidade de captação de recursos para colocarmos em prática nossos projetos, entregando mais serviços à sociedade, abrindo mais espaço para atuação de nossos estudantes e servidores, além de reforçarmos a infraestrutura institucional”, exemplifica Antonio da Luz Júnior, reitor do IFTO.