Palmas-TO, 19 de abril de 2024

WebMail

Inscrições abertas para Especialização em Análise de Dados

Atualizado em: 24/02/2021 16h25

Está aberto até o dia 28 de fevereiro deste ano, o período de inscrição da seleção para a pós-graduação em nível de especialização em Análise de Dados. São ofertadas 25 vagas, direcionadas neste edital, para servidores técnico-administrativos e docentes que ocupam funções administrativas em unidades específicas na Universidade Federal do Tocantins (UFT), sendo 20 vagas, servidores da Controladoria Geral da União - Regional Tocantins (duas vagas) e também para o público em geral, esta em ampla concorrência (três vagas).

De acordo com a comissão organizadora da seleção, o objetivo da especialização é que os acadêmicos proponham e desenvolvam projetos e protótipos de soluções em análise de dados aplicadas ao contexto da Universidade Federal do Tocantins e instituições às quais estão associados, a partir das metodologias, técnicas e ferramentas abordadas no curso. O curso é coordenado pela professora Glenda Michele Botelho e ofertado pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão em Computação Aplicada, vinculado ao curso de Ciência da Computação, com apoio das pró-reitorias de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progedep), de Avaliação e Planejamento (Proap) e a de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq).

O edital já está disponível no Portal da UFT. As inscrições ocorrerão entre os dias 08 e 28 de fevereiro de 2021 e podem ser realizadas pelo Sistema de Gestão de Processos Seletivos (ProSeletivo), no endereço http://palmas.uft.edu.br/sisma/seletivo/. Mais informações podem ser obtidas na página da especialização, em http://www.uft.edu.br/analisededados, ou pelo endereço de e-mail analisededados@uft.edu.br.