Palmas-TO, 18 de abril de 2024

WebMail

Abertas novas vagas para capacitação HCIA em Redes 5G

Atualizado em: 21/01/2021 15h15

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), através do Instituto de Atenção às Cidades (IAC), e a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) em parceria com a empresa Huawei do Brasil abre mais uma turma para capacitação HCIA em Redes 5G. O curso é destinado aos profissionais que atuam com novas tecnologias, técnicos de informática, estudantes da área de Tecnologia da Informação (TI), engenharia elétrica, telecomunicações e demais interessados.

O interessado em participar da capacitação deverá efetuar a inscrição no período de 18 a 28 de janeiro, pelo endereço eletrônico http://sistemas.fapto.org.br/CursosEventos/GUI/index.html. O curso é gratuito e serão ofertadas um total de 100 vagas.

O candidato à vaga deverá possuir preferencialmente, formação técnica ou superior em TI e Engenharia Elétrica, de Telecomunicações ou Computação, com conhecimento em redes de computadores.

No decorrer do curso, os selecionados irão receber conhecimentos nas áreas de desenvolvimento e evolução 5G, protocolos e padrões 5G, desempenho atual da rede em três tipos de cenários de aplicativos, desempenho da chave de rede correspondente a três tipos de cenários de aplicativos 5G, progresso da cadeia industrial de 5G: Chip, terminal e rede, dentre outras tecnologias 5G da Huawei. A capacitação terá carga horária de 40 horas.

As aulas serão online pela plataforma Google Meet, no turno da noite, no período de 01/02/2021 a 12/03/2021, podendo ter seu cronograma alterado. Os alunos com melhor desempenho durante o curso serão contemplados com um voucher para realizar a prova de certificação Huawei Certified ICT Associate – Redes 5G.