Palmas-TO, 29 de março de 2024

WebMail

Canal de Denúncias da Fapto está em pleno funcionamento

Atualizado em: 12/01/2021 15h11

O Canal de Denúncias da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) está em pleno funcionamento desde o mês de outubro de 2020. A ferramenta está disponível no site da Fundação pelo endereço eletrônico www.fapto.org.br.

O assessor institucional da Fapto, Léo Araújo, explica que o espaço possibilita receber sugestões, elogios e denúncias de boa-fé ou reporte de fatos relacionados a Fapto, de forma anônima e fácil, pelos colaboradores, prestadores de serviços e comunidade em geral. “Através das manifestações por meio do canal, a administração da Fundação terá ciência de fatos que não traduzem o ideal da instituição, como fraudes, roubos, corrupção e condutas antiéticas, no âmbito dos projetos e na gestão da instituição”, avalia o assessor.

Para denunciar com sigilo e segurança, ao identificar ou suspeitar de algum desvio de conduta em projetos ou na gestão da Fapto a pessoa terá as opções de ligar no canal de atendimento 0800 400 3333., enviar e-mail para endereço eletrônico fapto@legaletica.com.br ou acessar o Canal de Denúncia no site.

Araújo lembra que as informações serão recebidas por um profissional especializado, que encaminhará a análise para averiguação. “Não há necessidade de identificação do denunciante, e a pessoa pode acompanhar o andamento da denúncia através do número de protocolo recebido após o envio da denúncia”, orienta.

O atendimento através do 0800 é gratuito e funciona em horário comercial de segunda a sexta-feira. Vale lembrar que em qualquer dos meios de denúncia deve-se identificar a Fapto.