Palmas-TO, 28 de março de 2024

WebMail

Diretoria da Fapto reúne equipe para avaliar a gestão em 2020

Atualizado em: 04/01/2021 18h49

A diretoria executiva da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) se reuniu na tarde desta segunda-feira, 04, de forma virtual, com a equipe de colaboradores da instituição para avaliar as ações executadas em 2020 e também reforçar as prioridades da instituição para o ano que se inicia.

Em uma breve avaliação, a diretora executiva Fernanda Fernandes, destacou 2020 como um ano positivo e desafiador. “Começamos o ano passado com muitos projetos e ações inovadoras para serem implementados. Com a pandemia tivemos que reformular muitos deles e remodelar a nossa gestão. As adaptações que foram feitas para dar continuidade ao nosso trabalho nos trouxe crescimento em várias áreas. Avançamos nos processos eletrônicos, ampliamos as capacitações em diversos segmentos de atuação e superamos a meta de projetos gerenciados”, citou a diretora.

O assessor técnico da Fapto, Léo Araújo, relembrou o expressivo número de projetos gerenciados em 2020. “Tivemos um número superior de projetos realizados no decorrer dos 12 meses do ano passado. E fizemos um trabalho de excelência na gestão de todos os projetos captados. Vamos continuar com a comunicação ativa, que é o nosso diferencial, a informatização adequada e uma gestão integrada e participativa para facilitar ainda mais o caminho do pesquisador e financiador”, pontuou Araújo.

Fernanda destacou como prioridade para este ano, a implantação da Política de Gestão de Pessoas para a Fundação, finalizar o processo de Certificação da Fapto na ISO 9001, ampliar as parcerias com as instituições de ensino e aumentar ainda mais o número de projetos de pesquisa e extensão apoiados. “Conto com o comprometimento de cada um de vocês para que 2021 seja ainda melhor que o ano de 2020. Agradeço imensamente a dedicação e cuidado que todos têm com o trabalho realizado na Fapto”, falou a diretora.