Palmas-TO, 29 de março de 2024

WebMail

Oportunidade: Abertas as inscrições para Capacitação em Redes 5G

Atualizado em: 30/11/2020 17h51

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), através do Instituto de Atenção às Cidades (IAC), e a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) em parceria com a empresa Huawei do Brasil promovem capacitação HCIA em Redes 5G para profissionais que atuam com novas tecnologias, técnicos de informática, estudantes da área de Tecnologia da Informação (TI), engenharia elétrica, telecomunicações e demais interessados.

Para participar o candidato deverá efetuar a inscrição até o dia 09 de dezembro pelo endereço eletrônico fapto.org.br. Serão oferecidas um total de 100 vagas.

Os interessados deverão possuir preferencialmente, formação técnica ou superior em TI e Engenharia Elétrica, de Telecomunicações ou Computação, com conhecimento em redes de computadores. O curso abordará conhecimentos nas áreas de desenvolvimento e evolução 5G, protocolos e padrões 5G, desempenho atual da rede em três tipos de cenários de aplicativos, desempenho da chave de rede correspondente a três tipos de cenários de aplicativos 5G, progresso da cadeia industrial de 5G: Chip, terminal e rede, dentre outras tecnologias 5G da Huawei. O curso terá carga horária de 40 horas.

As aulas serão online pela plataforma Google Meet, no turno da noite, no período de 14/12/2020 a 22/01/2021, podendo ter seu cronograma alterado. Os alunos com melhor desempenho durante o curso serão contemplados com um voucher para realizar a prova de certificação Huawei Certified ICT Associate – Redes 5G.

Para o coordenador do curso, professor Humberto Xavier, a certificação da Huawei é importante para que profissionais e estudantes da área de TI aproveitem a oportunidade para agregar conhecimento à sua formação mesmo em meio as dificuldades impostas pela pandemia. “É uma oportunidade fantástica que a Huawei proporciona para quem quer enriquecer o currículo e aumentar as chances de ingresso no mercado de trabalho, recebendo treinamento de uma equipe especializada sobre um tema altamente relevante”, comentou o coordenador.